expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 9 de setembro de 2014

'Legião dos Super-Heróis' pode viajar do futuro para o cinema

Família do Futuro>>>
Desde o sucesso de "Avatar" e do reboot de Star Trek , ambos de 2009, que ficou claro que viagens para o espaço seriam a rota usada com mais frequência nos blockbusters. Algumas tentativas ambiciosas queimaram na re-entrada como "John Carter" e "Prometheus", mas ao juntar super-heroísmo e mundos alienígenas "Guardiões da Galáxia" injetou mais combustível no gênero que tem a nova safra de episódios de Star Wars se preparando para tomar de assalto as salas de cinema. Ao que parece, a Warner Bros também quer se lançar pelos confins do universo usando seu acervo de personagens dos quadrinhos.

Um novo rumor aponta que o estúdio dono de personagens como Batman e Superman está nos primeiros estágios de desenvolvimento de um filme da Legião dos Super-Heróis. De acordo com Latino Review, a WB está em busca de escritores para o projeto, que pode se encaixar no mega calendário que prenuncia datas para nove filmes baseados na mitologia da DC Comics.

A Legião é uma equipe de heróis surgida nos quadrinhos em 1958, e suas histórias acontecem no século XXXI. Originalmente eles guardavam uma intima conexão com a versão mais jovem do Superman, mas ao longo dos anos eles passaram por varias reformulações e formações, sendo o Relâmpago, Satúrnia e Cósmico seus integrantes regulares. O time já teve uma breve versão animada e até visitou a série Smallville. Assim como os Guardiões e os Vingadores vão acabar enfrentando Thanos, a Legião tem uma história recorrente com Darkseid, o personagem de Jack Kirby que serviu de inspiração para o Thanos. É muito cedo para saber o que futuro reserva, mas uma das tramas mais interessantes da Legião é a "A Saga das Trevas Eternas", escrita por Paul Levitz, com arte de Keith Giffen, publicada em 1982, em que Darkseid era o grande inimigo.




Quando comecei a ler quadrinhos nos anos 80, a Legião foi uma das primeiras histórias que tive contato, literalmente abrindo uma porta para um universo imenso, com centenas de personagens e super-poderes. A quantidade de integrantes na galeria de integrantes da Legião é praticamente infinita, com tipos bizarros como o Digestor, cujo poder é comer qualquer coisa; o Saltador, que basicamente era uma bola de borracha gigante; até um descendente do vilão Brainiac. Se "Guardiões" provou uma coisa, é que figuras estranhas no espaço podem render uma boa história e uns milhões de dólares.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...