expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Aventuras dos Novos Titãs podem ganhar uma seriado com atores

 Go Titans>>>
O Robin é um desses personagens populares dos quadrinhos que esbarram na parede fria da incredulidade quando se aproximam da tela do cinema. Talvez um formato menor como a TV possa ser um ambiente menos hostil para o menino prodígio fazer suas acrobacias. De acordo com o Deadline, o canal TNT está desenvolvendo uma série que vai adaptar as aventuras dos Novos Titãs, grupo de heróis liderados por Dick Grayson, o primeiro Robin. 

Os Titãs já estrelaram duas séries animadas e o produtor e  roteirista Akiva Goldsman ("Eu Sou A Lenda") está tentando levar o super-grupo para o cinema há anos. A série live-action dos Teen Titans deve se basear na versão dos anos 80 dos "Novos Titãs" criada por Marv Wolfman e George Perez , onde os parceiros clássicos dos principais heróis da DC Comics  formavam uma equipe para combater ameaças. Na época as histórias dos jovens heróis eram um fenômeno editorial que disputavam com os X-Men a liderança de vendas. O episódio piloto da série batizado de "Titans" está sendo escrito Goldman e Marc Haimes, que tem longa experiência como produtor executivo no cinema ("Transformers") , mas tem apenas o filme "Last Word "no currículo como roteirista.

Segundo a descrição do site, a série vai girar em torno do grupo homônimo de jovens candidatos a super-heróis do Universo DC. Focada em Dick Grayson ( mais conhecido por seu alter ego  Robin), que emerge da sombra do Batman para se tornar Asa Noturna, o líder de um time de novos super-heróis destemidos, incluindo Estelar, Ravena entre outros.
Akiva Goldsman será o produtor executivo, com Haimes atuando como co-produtor executivo. A notícia lina mas mesmo que a série aconteça, é sempre bom recordar que o Goldsman foi roteirista de duas abominações chamadas "Batman Eternamente"e"Batman e Robin.

Vale lembrar que Ciborgue, um dos personagens clássicos dos Titãs,  já está em "Batman V Superman", e desde  que a DC  Entertainment e a WB não querem misturar os universos da TV e do cinema, caso o velho cabeça de lata for usado será uma versão distinta. Slade Wilson, outro personagem surgido na mitologia dos jovens heróis já é um dos vilões da série "Arrow".

Se no cinema o caminho ainda parece nebuloso para os personagens da DC Comics, a TV está se revelando um terreno fértil e repleto de possibilidades, com novos programas como  "Flash", "Constantine" e "Gotham" prestes a testarem o paladar das audiências nas próximas semanas. Não se sabe como a série vai lidar com a conexão entre Dick Grayson e o Cavaleiro das Trevas, mas ao que parece a Warner não está preocupada em criar um universo coeso, franqueando seus personagens  para o canal que quiser pagar, seguindo o modelo que a Marvel fez no cinema nos anos 90.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...