expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O diabo vai pedir as contas do inferno na versão para a TV do 'Lucifer' criado por Neil Gaiman

Cidade do Pecado>>>
A Warner Bros e a DC Entertainment estão se jogando de cabeça nos canais de TV.  Além de "Arrow", "The Flash", "Gotham", "Constantine", "Titans", "Supergirl" e "Preacher", eis que surge um novo projeto inspirado nos quadrinhos da editora. A Fox, que atualmente produz o seriado passado na cidade do Batman, está trabalhando para colocar o diabo na TV. Baseado nas histórias de "Lúcifer", o capiroto que pediu demissão como gerente do inferno e foi morar na Califórnia. Esta versão de Lúcifer vai seguir os passos do personagem criado por Neil Gaiman na revista "Sandman".  Inspirado no anjo caído apresentado no livro "Paraiso Perdido de Milton, as cronicas da vida mundana do estrela da manhã renderam uma série nos selo Vertigo Comics, escrita por Mike Carey

De acodo com o Deadline a série de TV, será escrita e produzida por Tom Kapinos ("Californication"), acompanhando Lúcifer, que, entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, pede as contas do seu trono e troca seu reino de miséria e lamentos pela cintilante loucura de Los Angeles, onde ele abre um piano bar, chamado Lux. 

Que contratam significa que o cara que fez Californication está fazendo um programa sobre Lucifer fazendo o seu caminho através da Califórnia, e que faz uma espécie estranha de sentido. 

Esta versão de Lúcifer foi apresentada nas primeiras histórias de "Sandman" como um antagonista do Mestre do Sonhar. No arco "Estação das Brumas", Morfeu, a personificação dos sonhos, vai para o inferno em uma tentativa de libertar Nada,  uma antiga amada que fora condenada por ele séculos antes ao carcere eterno.


Sandman encontra Lúcifer surpreendentemente acomodado, e acaba recebendo um presente de grego do anjo caído: a chave do inferno. Lúcifer lhe transfere o posto de governante daquele reino, deixando a escolha de um novo governante para Morfeu. Eventualmente, depois de uma temporada na Austrália, Lucifer se muda de vez para Los Angeles, como descrito acima. 


A série do  Lúcifer poderia ser uma maneira de usar alguns personagens da galeria de "Sandman" sem precisar pagar o caro pedágio de mostrar o reino do Sonhar criado nas histórias de Neil Gaiman. Um filme do Sandman já está sendo produzido, com  Joseph Gordon Levitt como o diretor, mas a Warner não está pensando em criar conexões entre o que é feito no cinema e as versões para a televisão.   
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...