expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

As músicas e os excessos de Tim Maia ganham forma no primeiro trailer da cinebiografia

 
Cadê o Retorno?>>>
O trailer do longa “Tim Maia”, de Mauro Lima ("Meu nome não é Johnny"), foi lançado hoje mostrando como Babu Santana e Robson Nunes tentam refazer a intensa trajetória artística e pessoal do músico de origem humilde que deixou um efeito indelével na face da MPB.

O filme mostra histórias menos conhecidas da vida do Tim, como, ainda adolescente, ter começado a carreira num grupo ao lado do Roberto Carlos... Que o Erasmo andava com eles também, todos na Tijuca. O começo deles na TV Tupi. Que ele viajou pros EUA com 12 dólares, sem conhecer ninguém e sem falar inglês. Que ele foi preso nos EUA e no Brasil. A fase que cantava em boate e morava em pensão em São Paulo. Enfim, confusões que arrumou com Deus e todo mundo”, conta o diretor que também assina o roteiro com Antonia Pellegrino.




Babu Santana interpreta Tim Maia na fase adulta e Robson Nunes na juventude. Mauro Lima explica porque optou por dois atores no papel principal: “Na época de testes, me lembro de ter olhado fotos de arquivo e ver que o Tim era três caras diferentes, bem distintos mesmo. Teve uma fase bem jovem, novinho, sorridente e quase fofo; Depois do primeiro disco, em 1970, surge um outro cara completamente diferente, já black power, com um tipão de bad boy, e um toque de ‘Panteras Negras’. E, por fim, a partir dos anos 80, aquele Tim que a gente já lembra, mais inchado, com cabelo mullet, reclamando do som no palco, etc... A caracterização ficou muito boa da segunda pra terceira fase do Tim, então resolvemos ficar com o Robson e o Babu”.




Segundo a sinopse oficial:

“Mais grave, mais agudo, mais eco, mais retorno, mais tudo!” O grito de guerra de Tim Maia ainda ecoa nas festas de todas as gerações, idades e classes sociais, onde sua música é sinônimo de alegria e romance. Transgressor, amoroso e debochado, Tim se consagrou como um dos artistas mais queridos e respeitados da música brasileira. Desde a adolescência, quando desembarcou em Nova York sem falar uma palavra em inglês, Tim Maia sempre fez o que queria, com quem e quando queria, e pagou um preço alto por sua liberdade. Mas, depois de sua passagem, a música brasileira nunca mais foi a mesma.

“Tim Maia” narra a vida do ícone da música brasileira, incluindo a adolescência no bairro da Tijuca, nos anos 50, o período de formação nos Estados Unidos e a chegada ao sucesso, em 1970, com o álbum que inclui "Azul da Cor do Mar", um de seus primeiros hits. O longa é uma produção da RT Features, de Rodrigo Teixeira ("Cheiro do Ralo, Frances Ha, Alemão), coproduzido pela Globo Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.


Completando o elenco estão Alinne Moraes, Cauã Reymond. O longa estreia dia 30 de outubro nas principais cidades do país.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...