expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Robert Downey Jr está negociando para iniciar a 'Guerra Civil' em 'Capitão América 3'

Guerras Secretas>>>
Robert Downey Jr. passou a última semana fazendo um jogo de morde e assopra com a imprensa, confirmando, para em seguida negar a sua presença em um "Homem de Ferro 4". Por traz dessa cortina de fumaça surge a informação de que o ator está em negociações finais para se juntar a Chris Evans em "Capitão América 3"

De acordo com a Variety, a trama do filme vai se basear na popular saga dos quadrinhos  "Guerra Civil" e "Capitão América 3" será o ponte de partida para uma fase completamente nova para o Universo Cinematográfico da Marvel. A história de "Guerra Civil" gira em torno da Lei de Registro de Super-Heróis, que requer alguém com superpoderes a se apresentar ao governo dos Estados Unidos e trabalhar efetivamente como uma força policial para as autoridades. A legislação controversa coloca Tony Stark em uma posição oposta a Steve Rogers, com o Homem de Ferro apoiando o registro contra a defesa das liberdades civis sustentada pelo Capitão América.

Eventualmente, Rogers e outros super-heróis são obrigados a fugir para evitar a prisão. Colocando Tony Stark em uma posição de antagonista da história. Essa premissa é interessante para bagunçar com o status do universo Marvel no cinema, criando um cenário fértil para separar heróis e apresentar novos personagens.

A grande diferença entre a Guerra Civil dos quadrinhos com o que pode ser mostrado no cinema é a questão das identidades secretas. Como não existem identidades secretas nos filmes, a história  terá que ser alterada drasticamente. Nada que o Marvel Studios não tenha feito antes, pois  "Era de Ultron" basicamente guarda o mesmo título com a saga dos quadrinhos da Marvel. Assim como o alcoolismo de Tony Stark que nunca se tornou um elemento relevante nos filmes do Homem de Ferro.



Pode-se supor os eventos e a destruição resultantes de "Os Vingadores 2: A Era de Ultron", sejam o estopim para as diferenças entre Stark e Rogers. Depois de "Ultron", a Marvel apresenta novos personagens em "Homem-Formiga", enquanto "Capitão América 3", vai dar continuidade aos acontecimentos de "Os Vingadores 2", da mesma forma que "Capitão América 2: O Soldado Invernal", reverberou o desfecho de "Os Vingadores". 

Mas como isso se encaixa com a trama cósmica envolvendo Thanos e as Gemas do Infinito que foram insinuadas ao longo da Fase 1 e Fase 2? O Titã louco vai continuar sentado nas sombras como um vilão reserva, enquanto os heróis se estranham na Terra?

Nos bastidores, houve outra batalha, mais silenciosa entre Downey Jr e o estúdio. A Marvel originalmente queria o alter ego do Homem de Ferro em um papel menor, mas Downey fez pressão para ter espaço (e, pro consequência mais dinheiro).  Ike Perlmutter , chefão do Marvel Entertainment teria ficado tão puto que ordenou aos roteiristas para cortarem Downey de "Capitão América 3". Mas os dois lados eventualmente chegaram a um acordo. 

O novo filme não é coberto pelo seu atual contrato, que só garantia sua presença em "Vingadores 3". Downey deve receber 40 milhões de doletas, além de lucros proporcionais a bilheteria de "Capitão América 3".



Os diretores de "Capitão América 2: O Soldado Invernal", Joe e Anthony Russo retornam para comandar "Capitão América 3". Eles estão atualmente trabalhando no roteiro com Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América 3 entra em filmagens no primeiro semestre do ano que vem, com lançamento marcado para 6 de maio de 2016.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...