expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Ridley Scott vai ajudar a transportar '3001: A Odisseia Final' para o canal Syfy

Futurama>>>
O canal Syfy vai desenvolver uma adaptação em forma de minissérie para a TV de "3001: A Odisseia Final", o derradeiro livro da serie de Arthur C. Clarke iniciada em "2001: Uma Odisseia no Espaço". A adaptação será escrita por Stuart Beattie ("Piratas do Caribe", "Collateral"). Beattie também será  produtor executivo ao lado de Ridley Scott e David W. Zucker ("The Good Wife"). "3001: A Odisseia Final", o quarto e último livro da série escrita por Clarke  foi publicado pela primeira vez em 1997.  

Em 1984, a segunda parte da série, "2010: Uma Odisseia no Espaço 2" foi levada para o cinema no filme  "2010: O Ano Que Faremos Contato", dirigido por Peter Hyams. O livro seguinte "2061: Uma Odisseia no Espaço 3", publicado em 1987, teve Tom Hanks envolvido em uma versão  cinematográfica para a MGM que nunca aconteceu. A trama de 3001 segue Frank Poole, o astronauta morto pelo computador HAL-9000 em "2001: Uma Odisseia no Espaço". 

A sinopse oficial do livro diz  seguinte:
Mil anos após a missão Júpiter para explorar o misterioso monólito havia sido destruído, após Dave Bowman foi transformado na Criança Estrela, Frank Poole deriva pelo espaço, congelado e esquecido, deixando o HAL supercomputador inoperante. Mas Poole voltou à vida, despertando em um mundo muito diferente do que ele deixou para trás, e assim como o Monolito pode estar ativo novamente... 



Aparentemente o corpo congelado de Poole foi  encontrado no cinturão de Kuiper por um rebocador espacial chamado Golias, e reviveu.  Poole retorna à Terra no ano de 3001, onde as coisas são muito diferentes. 

Na história que se estende por mais de 30 anos o cenário apresenta elementos como o BrainCap, uma tecnologia de interface cérebro-computador, servos dinossauros geneticamente modificados e elevadores espaciais gigantescos localizados ao redor da linha do Equador. Os seres humanos também colonizaram as luas de Júpiter Ganímedes e Calisto. TMA-1, o monolito negro encontrado na Lua em 1999, foi trazido para a Terra em 2006 e instalado em frente ao edifício das Nações Unidas em Nova York. 

Com tantas idéias para serem exploradas, ao menos o tempo e espaço de uma minissérie podem compensar os limites do orçamento. 

Falando sobre a adaptação, Scott disse: 
"Sempre fui um fã da extraordinária  série "Odisseia" de Clarke, e certamente, a adaptação de "2001" de Kubrick. Estou muito feliz por trazer esse legado para o público e continuar a grande tradição cinematográfica que esta história e seus criadores merecem." 
A minissérie "3001:Odisseia final" está programada para ser lançada em 2015. 
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...