expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ridley Scott não vai dirigir 'Blade Runner 2', cujas filmagens começam em 2015

Caçando níquel>>>
Há alguns anos, quando Ridley Scott anunciou que estava retornando aos universos de ficção científica que definiram sua carreira, a notícia foi recebida com entusiasmo, mesmo tendo em mente os filmes medianos que ele vinha produzindo. Afinal ter o diretor de "Alien, o 8º Passageiro" e "Blade Runner" revisitando aqueles cenários seria garantia de um passeio visual. Infelizmente "Prometheus" pousou nos cinemas e mostrou que um espetáculo visual não consegue se sustentar com tantos furos no roteiro.

O sabor esquisito de "Prometheus" nos fez temer por um eventual "Blade Runner 2". Uma das obras-primas do gênero, o filme de 1982 oferece uma impecável visão sobre um futuro distópico inspirado no conto "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?" de Philip K. Dick. Qualquer tentativa de capitalizar em cima do cultuado filme acaba trazendo a reboque uma aura de caça-níquel. 

Conversando com a Variety, Scott revelou que não vai dirigir a sequência. A principio isso seria um motivo a menos para assistir o filme, mas confesso que depois de tantas bolas fora recentes do cineasta, vejo a novidade com certo alívio. Nenhum substituto foi anunciado, e quem sabe um novo talento emerge para fazer um trabalho decente.

Na entrevista, Scott ainda comenta que o personagem de Harrison Ford vai participar da trama. Segundo Scott, Deckard é uma parte fundamental do roteiro que ele co-escreveu com Hampton Fancher.

Conversamos longamente sobre o que poderia ser, e chegamos em um enredo muito forte em três atos, e tudo faz sentido em termos de como ele se relaciona com o primeiro filme. Harrison é uma parte muito importante disso, mas na verdade trata-se de encontrá-lo; ele entra no terceiro ato.
A produção de Alcon Entertainment está programada para começar no ano que vem. 
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...