expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Roteirista de 'A Hora Mais Escura' vai elevar o nível do filme baseado no game 'Uncharted'

Corrida do Ouro>>>
Na busca frenética por ideias  que garantam gordas bilheterias, estúdios de cinema estão esticando suas garras por toda a sorte de propriedades intelectuais consagradas: quadrinhos, livros e brinquedos. Rendendo bilhões em um mercado que hoje já supera a receita dos filmes, videogames estão na alça de mira de produtores por anos. Apesar do relativo sucesso da franquia "Resident Evil", as versões de games para a tela grande estão anos-luz da era de ouro que séries como "Jogos Vorazes" ou as aventuras dos heróis da Marvel.  Tentando avançar de fase, a Sony está movendo mundos para colocar o aventureiro Nate Drake em uma filme a altura dos jogos da fama da série "Uncharted".  


De acordo com o THR, o estúdio contratou o roteirista Mark Boal, premiado por "Guerra ao Terror" e " A Hora Mais Escura"  para trabalhar no roteiro. A Sony quer que "Uncharted" seja uma aventura a moda antiga nos moldes de Indiana Jones.

Na trama dos jogos, Nate Drake é um descendente do explorador Sir Francis Drake, que acredita ter encontrado o local da lendário cidade de El Dorado . Em sua busca da cidade perdida, ele encontra criaturas mutantes descendentes de espanhóis e nazistas , e que  não estão muito felizes com essa caça ao tesouro.



"Uncharted" está na fila de adaptações por anos e já passou por vários roteiristas e diretores com nomes como David O. Russell ,Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer, David Guggenheim e Marianne Wibberley envolvidos em diferentes momentos.





Trabalhar em uma aventura escapista é uma mudança de rota considerável na carreira de Boal, que se estabeleceu por dramas realistas. Além das credenciais, de acordo com o THR, o autor de "O Vale Elah"  se interessou por trabalhar no projeto porque ele é um grande fã do jogo.  




"Uncharted" é esperado para começar a ser filmado no início de 2015, com Seth Gordon na direção. No entanto, o filme ainda precisa encontrar seu protagonista. Mark Wahlberg esteve envolvido por um tempo mas decidiu passar o projeto assim como Chris Pratt, que recentemente foi cogitado pelo estúdio.

 "Uncharted" está programado para estrear em 12 de junho de 2016. 
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...