expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Paul Greengrass vai colocar o Grande Irmão vigiando os cinemas na nova adaptação de '1984'

Observando Você>>>
"1984", o clássico da ficção científica escrito por George Orwell está mais uma vez sendo transposto paro cinema. O projeto desenvolvido pela Sony Pictures terá o diretor Paul Greengrass ("Capitão Phillips", "O Ultimato Bourne") a frente da adaptação.

Publicado em 1949, quando o ano de 1984 era um futuro distante, a história apresenta um mundo distópico, onde, devido a uma guerra constante, a vigilância do estado está em toda parte e os cidadão vivem sob um restrito controle de câmeras e agentes do governo. O romance introduziu o termo "Big Brother" no inconsciente coletivo, e temas como controle do estado e paranoia continuam reverberando em tempos cercados de drones, câmeras de segurança, hackers de telefone, e violações de privacidade perpetradas pelo governo.

A primeira versão para o cinema foi lançada em 1956, mas a adaptação mais conhecida foi a estrelada por John Hurt no papel de Winston Smith, e lançada no simbólico ano de 1984.


O roteiro está sendo escrito pelo dramaturgo James Graham, que escreveu o libreto para o musical da Broadway "Finding Neverland". Mas é a presença de Greengrass, que sempre combinou ação com um comentário politizado em seus filmes, quem pode garantir que a visão de Orwell sobre o poder dos governos totalitários não se perca na tradução.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...