expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 22 de novembro de 2014

'The Kingdom of Dreams and Madness' documenta a criação dos sonhos do Studio Ghibli

Reis Magos>>>
Quando começou a filmar os bastidores do lendário Studio Ghibli, a documentarista Mami Sunada mal sabia que o mestre Hayao Miyazaki estava prestes a anunciar sua aposentadoria das animações. O que seria apenas um cândido registro das engrenagens que levaram até o mundo obras-primas animadas, acabou oferecendo uma janela para o réquiem do fundador do Ghibli no documentário "The Kingdom of Dreams and Madness".

O filme que terá estréia limitada nos EUA a partir de 28 de novembro, ganhou um trailer legendado em inglês.  Além de capturar o turbilhão emocional que marcou a saída de Miyazaki, "The Kingdom of Dreams and Madness" passou um ano registrando o trabalho das equipes por traz de "Vidas ao Vento", assim como do recém-lançado "O Conto da Princesa Kaguya" que foi dirigido por Isao Takahata outro pilar do Ghibli.


Segundo a sinopse oficial:
Conseguindo acesso quase irrestrito ao notoriamente insular Studio Ghibli, o diretor Mami Sunada seguiu os três homens que são a força vital de Ghibli - o eminente diretor  Hayao Miyazaki, o produtor Toshio Suzuki ("Contos de Terramar")
 , e o evasivo e influente "outro diretor" Isao Takahata 
("Túmulo dos Vagalumes") - mais ao curso de um ano, enquanto o estúdio corria para concluir dois filmes: "Vidas ao Vento" de Miyazaki e "O Conto da Princesa Kaguya" de Takahata. O resultado é um  raro olhar  dos bastidores  dos estúdios de animação mais célebres do mundo, e uma visão sobre os sonhos, a paixão e a dedicação singular destes criadores notáveis.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...