expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Trailer de 'Selma' refaz a histórica marcha pela mudança liderada por Martin Luther King Jr.

 Lição de História>>>
Em tempos de movimentação política ao redor do mundo e com velhos espíritos conservadores saindo das sombras, um filme que traz a memória as lutas nem tão distantes pelas conquistas de direitos civis se faz bem vindo.  "Selma", acompanha as marchas lideradas pelo ativista Martin Luther King, Jr. (David Oyelowo) no auge do Movimento dos Direitos Civis que reverberam de forma violenta pelos EUA nos anos 60. Dirigido por Ava Duvernay, o filme ganhou seu primeiro trailer.


De acordo com a sinopse oficial:
"Selma" é a história de um movimento. O filme narra o período tumultuado de três meses em 1965, quando o Dr. Martin Luther King, Jr. liderou uma campanha perigosa para garantir os direitos de voto iguais em face da violenta oposição. A marcha épica de Selma a Montgomery culminou com o presidente Johnson (Tom Wilkinson) assinando a Lei dos Direitos de Voto de 1965, uma das vitórias mais significativas para o movimento dos direitos civis. Dirigido por Ava Duvernay "Selma" conta a história de como o   reverenciado e visionário  Dr. Martin Luther King Jr. (David Oyelowo) e seus irmãos e irmãs no movimento fomentaram mudanças que alteraram a história para sempre.

 Além Oyelowo, o elenco de Selma traz nomes como Tom Wilkinson, Cuba Gooding Jr., Alessandro Nivola, Giovanni Ribisi, Common, Carmen Ejogo, Lorraine Toussaint, Tim Roth, e Oprah Winfrey.

Selma chega nos cinemas dos EUA em 25 de dezembro de 2014. Ainda não existe data de lançamento para o Brasil. 

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...