expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dreamworks fecha o estúdio de animação PDI, colocando 500 animadores na rua

Caindo da Cama>>>
O time de animadores da Dreamworks PDI deveria estar celebrando a vitória  no Globo de Ouro, além da indicação ao Oscar por "Como Treinar o Seu Dragão 2", mas o clima não poderia ser mais desanimador. Lamentavelmente o estúdio de animação baseado na cidade norte-americana de Redwood, na Califórnia, e adquirido pela DreamWorks Animation  em 2000, está sendo fechado, como parte de uma reorganização da empresa matriz após uma série de bilheterias fracas.
O fechamento vem como parte de uma rodada de demissões programada pela DreamWorks Animation , no entanto o corte de 500 postos de trabalho esta semana foi mais drástico do que se esperava. Com essas demissões vem uma redução significativa na produção, alterando o plano de lançamento de três filmes por ano para penas dois filmes, sendo um original e uma continuação.

Junto com o fechamento, a data de lançamento de "Como Treinar Seu Dragão 3" passou para 2018.

A Dreamworks Animation anunciou que o encerramento estúdio entra em vigor imediatamente, e que alguns artistas estão sendo oferecidos a oportunidade de mudar para a instalação restante Dreamworks Animation em Glendale, CA.

O calendário da empresa ficou assim:

"Home" (27 de março, 2015)
Kung Fu Panda 3 (18 de março, 2016)
"Trolls" (4 de novembro de 2016)
"Baby Boss" (13 de janeiro de 2017)
"O Croods 2" (22 de dezembro 2017)
Larrikins (16 de fevereiro de 2018)
"Como Treinar Seu Dragão 3"  (29 de junho de 2018)

"B.O.O: Bureau of Otherworldly Operations", originalmente programado para 2015,  foi retirado do calendário de lançamentos em novembro passado. Outro filme, "Mumbai Musical", também foi colocado em banho-maria e com o corte profundo nas engrenagens da Dreamworks, não há qualquer plano de lançamento dessas animações nos próximos anos.


Por outro lado a adaptação das aventuras do "Capitão Cueca" não sera afetada pois o longa será desenvolvido por  outro estúdio, a um custo significativamente mais baixo, em uma estratégia que pode representar o futuro de outros filmes da DreamWorks Animation. 

As portas do estúdio vão fechar até o fim do ano , como parte de um esforço para salvar  cortar 30 milhões de dólares em 2015, 60 milhões até 2017.

A PDI, foi fundada por Carl Rosendahl em 1980 como Pacific Data Images, e começou como um estúdio de efeitos visuais, produzindo computação gráfica para, TV e publcidade antes de trabalhar em filmes como "Batman Forever" e "O Exterminador do Futuro 2".

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...