expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Neil deGrasse Tyson vai cruzar as fronteiras entre ciência e cultura pop em novo programa na TV

Papo Cabeça>>>
Depois da estréia do imperdível  programa de John Oliver na HBO, a promessa de outro talk show inteligente emerge no horizonte televisivo. Neil deGrasse Tyson, o popular astrofísico e apresentador da nova versão da série "Cosmos", vai levar sua missão de divulgação cientifica no formato de entrevistas e debates  para  o National Geographic Channel no programa "Star Talk".  

A série vai adaptar para a TV o que Tyson já faz em seus podcasts. Dessa forma ele vai discutir ciência e cultura pop, assim como entrevistar  celebridades, comediantes, e cientistas. Nomes como o rapper GZA do Wu-Tang Clan, o astronauta Buzz Aldrin, e o ator Morgan Freeman já passaram pelo "Star Talk".

De acordo com o comunicado oficial:
"Cosmos nos permitiu compartilhar o incrível poder do universo com uma audiência global de formas que nunca imaginamos. Ser capaz de continuar a espalhar admiração e emoção através do Star Talk, que é um projeto de estimação para mim, é muito emocionante. E o National Geographic Channel é o lar perfeito, a medida que continuamos a explorar o universo. "

Segundo o THR,  Bill Nyeoutro lendário divulgador científico, deve ter um quadro fixo no show. O programa será filmado diante de uma platéia ao vivo no Museu Americano de de História Natural no Hayden Planetarium , em Nova York, onde Tyson atua como diretor.

Courteney Monroe, presidente do National Geographic Channel  acrescentou:

"Depois do sucesso planetário de Cosmos como uma das séries mais vistas em nossa história, estamos muito entusiasmados com a nova parceria com Neil em "Star Talk" - o seu popular podcast  que transcende a ciência e cruza com a cultura pop - mais uma vez, satisfazendo a paixão da audiência  pela aventura e exploração. Continuamos a reforçar a nossa programação com séries e eventos especiais que são nossa marca, e Star Talk é a oportunidade perfeita para oferecer ao nosso público, uma ousada alternativa aos programas de entrevistas, com a credibilidade e autenticidade que são as marcas de nossa rede".

A série deve estrear em abril, e está programada para ser exibida junto com o especial de uma hora  "Hubble’s Cosmic Journey".  

Via Geektyrant
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...