expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fox quer transformar os conflitos dos X-Men em uma série de TV


X-Tática>>>
Faz 20 anos que a Fox cometeu o infame piloto para uma série da "Geração X". O seriado não foi para frente,  mas quem cresceu nos anos 90 deve ter sido assombrado quando o SBT exibia o telefilme em uma daquelas tardes modorrentas. Com os poderes dos super-heróis movendo índices de audiência nos principais canais de TV, apenas um imbróglio legal  mantem os mutantes à distância das séries de televisivas. No entanto, eis que a Fox, que hoje saboreia algum sucesso com o prequel do Batman na série "Gotham", está desenvolvendo uma projeto live-action com X-Men para a TV.
De acordo com o Hollywood Reporter,  um time criativo contendo Manny Coto e Evan Katz (produtores de "24 Horas") e  Patrick McKay e JD Payne (roteiristas de "Star Trek 3") estão por traz da empreitada. 

Apesar dos direitos para o cinema pertencerem a 20th Century Fox, a Marvel, detêm a controle sobre qualquer outra versão dos X-Men, sejam brinquedos, games ou televisão. E para complicar um pouco mais, a Disney, além de ser quem manda na Marvel também é proprietária do canal ABC, um dos rivais da Fox. 

Gary Newman Presidente da divisão de Entretenimento da Fox disse ao  TV Insider   que  eles estão em negociações", disse ele. "Estamos cautelosamente otimistas, tivemos uma boa reunião com eles. Criativamente, não vai ser fechado de uma vez. Isso é apenas o acordo, agora temos que fechar o criativo", disse ele.

Newman acrescentou que o show não vai estrear até pelo menos a temporada 2016-2017. Nenhum detalhe  da trama foi revelados sobre o possível seriado dos X Men. 

A Fox guarda uma longa história com os X-Men. Para muitos, a série animada  produzida entre 1992 a 1997 foi o primeira vetor  de contato com os genes mutantes mais famosos dos quadrinhos. Com o primeiro longa dos X-Men, o estúdio ajudou a lançar a atual febre de filmes de super-heróis. Apesar de alguns tropeços ao longo do caminho, suas adaptações continuam fazendo bonito nas bilheterias: o sétimo e mais recente, "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", lançado no ano passado se tornou a maior receita entre os filmes mutantes. E mais três estão a caminho com "Deadpool", "X-Men: Apocalypse", e Wolverine em diversos estágios de produção.

Não se sabe como ou se esse seriado se conectaria com o que vai ser levado para o cinema nos próximos anos, mas como o universo dos X-Men é tão vasto e com grupos menos conhecidos feito Os Novos Mutantes , X-Factor ou X-Tatic, não faltam direções para onde as histórias podem seguir.

Em breve vai faltar espaço para tantos poderes na TV. Caso os X-Men ganhem um seriado, vão encontrar uma forte competição  No momento a ABC tem "Agents de S.H.I.E.L.D." e "Agent Carter", enquanto a Netflix tem outras cinco séries baseadas na Marvel com "Daredevil", "AKA Jessica Jones",  "Luke Cage", "Iron Fist" e "Defenders". Além de "Gotham" na Fox, "Arrow" e "The Flash" no  CW, Constantine, na NBC, "Supergirl" na CBS e "Titans" na TNT.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...