expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

"Alien" de Neil Blomkamp vai mandar para o espaço parte do que ocorreu na franquia


A Ressurreição>>>
O diretor Neil Blomkamp jogou a isca e a Fox mordeu, dando ao cineasta sul-africano a chance de dirigir um novo filme dentro da franquia "Alien".  Para conseguir esse emprego dos sonhos, Blomkamp compartilhou artes conceituais que reverberaram tão bem nas cabeças dos fãs quanto entre os executivos do estúdio. Mas o que afinal o diretor de "Distrito 9" quer fazer com os monstros mais temidos do universo? Além de cenários e  novos xenomorfos, as ilustrações traziam Ellen Ripley, a icônica personagem vivida por Sigourney Weaver, retornando ao lado de Hicks originalmente interpretado por Michael Biehn em "Aliens - O Resgate". Mas como essas peças se encaixam no projeto? 


Enquanto a história continua indefinida, começam a surgir pistas sobre o "Alien" de Blomkamp: ao que parece o plano do diretor vai ejetar no frio do espaço o que aconteceu em "Alien 3"e "Alien: Ressureição". Durante as entrevistas  para divulgar "Chappie",  Blomkamp e Weaver revelaram alguns detalhes sobre o novo capitulo na saga "Alien".




Na conversa, Weaver deixa a entender que a Ripley precisa de um final decente, apesar da conclusão mostrada no terceiro filme. Na época a atriz fez questão que não usassem armas na história e uma das condições para participar do filme seria a morte da personagem. Curiosamente, mesmo tendo partido dessa para um tanque de metal derretido, ela toparia retornar para o hediondo quarto filme. Desde então, a carreira cinematográfica dos Aliens foi vítimas dos crossovers medonhos com a franquia do Predador.  O retorno de Ridley Scott ao mundo que ajudou a inventar em "Prometheus" acabou causando  ainda mais estrago.




Em uma entrevista à EW Blomkamp falou o seguinte:

"Ao longo dos anos, cheguei a uma história para um filme  que eu queria fazer naquele universo.  Então, quando conversei com ela sobre a experiência fazendo os filmes e o que ela pensava sobre Ripley e tudo o mais, norteou e mudou o filme que eu queria fazer em algo diferente. Aquilo grudou em mim de alguma forma. Um ano mais tarde, quando a pós-produção estava rolando em 'Chappie,'   comecei a maturar a ideia para um filme que conteria Sigourney. A Fox nunca soube. Só trabalhei quando  podia. Antes que  percebesse, tinha esse filme  impressionante com um monte de artes conceituais e um monte de pano de fundo. Não sabia se iria fazer ou não.  Então fiquei na minha por um tempo."
Não há data de lançamento para a versão de Blomkamp para o "Alien", mas se espera que o filme estjea pronto em 2017.


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...