expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Diretor de 'Distrito 9' vai nos levar para um novo encontro com o universo da série 'Alien'

Missão Alien>>>
O cineasta sul-africano Neill Blomkamp se revelou um talento com um futuro brilhante ao se apresentar para o mundo com a ficção cientifica "Distrito 9". Mas em "Elysium", seu filme seguinte, Blomkamp perdeu o rumo regurgitando idéias e a mesma estética do seu primeiro trabalho. Aproveitando a atenção gerada com o lançamento de "Chappie", seu terceiro filme que mais uma vez  gira em torno da relação entre tecnologia e luta de classes, o diretor compartilhou artes conceituais intrigantes, que desenham uma nova história dentro da franquia "Alien".

Depois de gerar especulação, essas imagens vão se materializar em um filme dirigido por Blomkamp. O cineasta, via Instagram, anunciou que a releitura sugerida nas artes conceituais vai acontecer. De acordo com a Variety o acordo com a Fox foi fechado, e a história não será nenhum "Prometheus 2".


Uma foto publicada por Brownsnout (@neillblomkamp) em


Não há detalhes sobre o caminho da trama, mas como pode ser visto nas ilustrações, Ellen Ripley, a icônica personagem vivida por Sigourney Weaver, retornaria ao lado de Hicks originalmente interpretado por Michael Biehn em "Aliens - O Resgate", além de novos xenomorfos e a nave dos engenheiros  alojada em um hangar gigante. 










Explicando como essa história começou, Blomkamp comentou o seguinte:
"Basicamente, o que aconteceu foi que, quando "Chappie" entrou na longa etapa de pós-produção, fui capaz de tirar o pé do acelerador. Estava pensando sobre o que eu queria fazer e tenho vontade de fazer um filme "Alien" por anos." 
O trabalho com Sigourney Weaver em "Chappie", motivou as artes surgiram enquanto o diretor estava envolvido na pós produção de "Chappie", e ele disse que vimos apenas o começo, "Eu produzi muito mais artes do que mostrei"
"Falando com Sigourney Weaver, quando estávamos fazendo 'Chappie', ela colocou um monte de ideias na minha cabeça, tinha uma idéia que não incluía Sigourney, era uma idéia diferente. Mas  passei todo o tempo de filmagens com ela, era como se, caramba, realmente pode ser muito interessante. Quando  voltei para Vancouver, tinha um ano inteiro para trabalhar em "Chappie". E quando eu não era necessário na edição, eu poderia pensar sobre 'Alien'. Então, basicamente desenvolvi o filme inteiro e também fiz todas essas artes."
Quem já assistiu "Chappie" deixou a entender que o diretor fez um bom trabalho, retomando ao padrão sugerido desde "Distrito 9". Curiosamente, Blomkamp já mencionou que prefere trabalhar com ideias originais, e não se associar à franquias já estabelecidas, mas se as conversas com a Fox o demoveram da posição, pode ser saudável para a série "Alien" ganhar sangue novo correndo. Em paralelo Ridely Scott segue desenvolvendo a sequencia de "Prometheus".
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...