expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Leonard Nimoy morreu essa manhã, aos 83 anos

 Vida Longa>>>
Morreu essa manhã, em Bel Air, o ator, roteirista, escritor, diretor e ícone popular, Leonard Nimoy, aos 83 anos. Nimoy foi hospitalizado na última segunda-feira. Sua morte foi confirmada por sua esposa, Susan Bay Nimoy, que falou que a causa foi o estágio final de uma doença pulmonar obstrutiva crônica. 
Nimoy foi fotógrafo, escritor e poeta, entre muitas outras coisas, mas será sempre lembrado como o alienígena Spock que viveu  entre 1966 e 1969  na série "Star Trek e 8 filmes no cinema. Como ator teve papéis em dezenas de séries como "Missão Impossível", mas toda sua carreira foi marcada pela imagem estoica do vulcano de orelhas pontudas.  Ele dirigiu "Jornada nas Estrelas III: A Procura de Spock"  e "Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa ", que ele também ajudou a escrever, mas curiosamente seu maior sucesso atrás das câmeras foi com a comédia "Três Solteirões e um Bebê".  


Com o reboot da franquia Star Trek, Nimoy se transformou no elo de ligação entre o elenco original e a nova versão apresentada por J.J. Abrams em 2009. Sua proximidade com o time criativo do filme o transformou em personagem recorrente na série "Fringe". Seu ultimo papel no cinema foi justamente a versão mais velha de Spock em "Além da Escuridão - Star Trek", de 2013.

A última mensagem deixada por Nimoy no seu twitter:
A vida é como um jardim. Podemos ter momentos perfeitos, mas não preservá-los, exceto na memória. LLAP 
- Leonard Nimoy (TheRealNimoy) 23 de fevereiro de 2015 
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...