expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Diretor do novo 'Quarteto Fantástico' fala sobre a natureza das mudanças no filme


Moléculas instáveis>>>
Desde que foi anunciado, o reboot do Quarteto Fantástico foi recebido com um misto de temor e descrédito, afinal o primeiro super-grupo da Marvel Comics nunca recebeu um tratamento decente fora das páginas de quadrinhos. A medida que informações sobre a produção surgiram, as reações se tornaram ainda mais negativas, especialmente quanto a idade e a mudanças físicas e conceituais dos personagens. 

Se o primeiro trailer não entregou nada muito fantástico, ao menos deixou claro o tom sombrio e mais dramático que o diretor Josh Trank quis imprimir na nova adaptação. Falando sobre o filme na mais recente edição da revista britânica Empire, Trank revelou alguns detalhes e comentou sobre a origem de algumas ideias.
"Os dois filmes originais para mim são muito similares a um monte de filmes lançados recentemente,  no ponto em que são cartunescos. Não é algo que eu e Simon (Kinberg, roteirista)  estamos interessados como contadores de histórias.  Há a oportunidade de fazer algo trágico, desafiador e dramático. A oportunidade está contida ali mesmo no material. Preferimos conduzi-lo nessa direção ao invés de apenas abraçar um tom idêntico ao das páginas das revistas." 


Falando  sobre a  controvérsia  em torno de sua decisão em torno da etnia de  Johnny Storm, o cineasta argumentou o seguinte.
"Venho de uma família misturada, quando vou para casa no Natal, você vai ver os brancos e negros. Isso é normal para mim. Eu queria uma família Storm que representasse as famílias do século 21. Sempre houveram duas categorias de Sue - a versão secretária safadinha, e a versão cientista brilhante. Esta será uma Sue muito, muito inteligente, e digna e com integridade."
Sobre Ben Grimm e sua história com Reed, Trank explica por que escolheu Jamie Bell para o papel.

"Ben deveria ser um cara menos estatura. Com essa idéia arquetípica de Ben ser o melhor amigo de infância de Reed, você quer que o personagem seja caloroso e forte, qualidades que Jamie tem." 

O diretor confirmou que o que vimos no trailer era um "casulo de transformação" e a partir desse ponto, o  personagem será basicamente feito com o uso de efeitos de captura de movimento. Trank promete que vai homenagear os quadrinhos. "Tem surpresas para todo mundo no filme. Tivemos tempo para descobrir cada aspecto icônico e sutil  do Quarteto, e como poderiam organicamente fazer parte do filme".

Além da entrevista foram divulgadas novas imagens do elenco. Entre elas surge pela primeira vez Tim Blake Nelson, cujo personagem , o cientista Harvey Rupert Elder é o alter ego do vilão Toupeira.  Veja abaixo:





O filme é definido como uma narrativa moderna de como esses quatro personagens icônicos se encontraram e se transformaram. Philip Glass e Marco Beltrami estão compondo a trilha do filme.


Michael B. Jordan, Miles Teller, Kate Mara e Jamie Bell estrelam o filme dirigido por Josh Trank. Simon Kinberg e Jeremy Slater escreveram o roteiro. 


Quarteto Fantástico estará nos cinemas em 6 de agosto.

Via CBM

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...