expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Atitude e letras incendiárias dão as bases na biografia do NWA no trailer de 'Straight Outta Compton'


Som e Fúria>>>
Biografias de figuras importantes da cena musical já renderam filmes memoráveis como "Amadeus", "Piaf" e "Não Estou Lá". Um dos filhos mais novos dessa árvore melódica, o Rap, ainda não ganhou um filme à altura da história e da produção que reformatou a face de música desde o início dos anos 80, dando voz (e um ponto de referência) para multidões de jovens sem perspectiva ao redor do planeta. O trailer de "Straight Outta Compton" mostra mais uma tentativa de contextualizar o Rap em sua nascente hostil e o inevitável conflito gerado pela ascensão de elementos contestadores como o N.W.A nas paradas de sucesso.

Ice Cube e Dr. Dre,  integrantes originais  do N.W.A e produtores do filme, aproveitam para abençoar a biografia fazendo a introdução da prévia (imprópria para menores).



O filme dirigido por F. Gary Gray,   vai contar o surgimento do grupo fundado por Ice Cube, Dr. Dre e Eazy E no final dos anos 80, mostrando as controvérsias com a censura e a polícia formataram as canções e a postura dos "Negros Com Atitude".  

Cube e o diretor são velhos conhecidos, pois o rapper e dublê de ator trabalhou com Gray em sua estréia na direção na cultuada comédia "Sexta-feira em Apuros". Fica a torcida para o registro daquele período conturbado e marcado por episódios violentos como o linchamento de Rodney King ganhe uma tradução digna. Apesar da proximidade com um dos personagens da história, o único filme pelo qual Gray é lembrado ainda é o mediano remake de "Uma Saída de Mestre", e seu trabalho mais recente é o esquecível "Código de Conduta"




Em meados dos anos 1980, as ruas de Compton, em Los Angeles, Califórnia, eram uns dos mais perigosos dos EUA. Quando cinco jovens traduziram suas experiências em música brutalmente honesta que se rebelava contra os abusos das autoridades,  deram voz explosiva para uma geração de silenciados. Seguindo a  meteórica ascensão e queda do NWA, "Straight Outta Compton" conta a história surpreendente de como esses jovens revolucionaram a música e a cultura pop para sempre no momento em que disse ao mundo a verdade sobre a vida na periferia e deu início a uma guerra cultural.
Estrelado por O'Shea Jackson Jr., Corey Hawkins e Jason Mitchell como Ice Cube, Dr. Dre e Eazy-E, "Straight Outta Compton"  estreia em 14 de agosto nos EUA.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...